sexta-feira, 30 de abril de 2010

7 meses

O piolho fez 7 meses no passado dia 23 (ainda noutro dia estava grávida!), era suposto voltar à consulta só aos 9 meses, mas como o problema na pele não melhorou com os novos cremes marquei consulta e lá fomos nós.

Devo dizer que nunca tivemos uma consulta assim, o pediatra conseguíamos ouvir-nos uns aos outros. É que as consultas do Afonso são sempre no meio de choro e gritaria, hoje foram no meio de muitos sorrisos e sempre a palrar, quem o viu e quem o vê!

Aos 7 meses pesa 8,585 e mede 69,5cm está lindo, segundo o pediatra deu um salto no comprimento.
Quanto aos rins dilatados já eram, de acordo com a eco já está tudo normalizado.
Quanto à pele confirmou-se, é mesmo eczema (herança do meu lado da família), saímos de lá com a prescrição de um creme à base de cortisona para usar nas zonas mais afectadas (com moderação) e atarax para a comichão, que por sinal dá sonolência (eu e o pai poderemos ter esboçado um leve sorriso ao ouvir esta palavra). Se continuar assim vai ser encaminhado para o dermatologista.

A novidade da semana é que apareceram mais 3 dentes de uma vez. Quando eu disse ao pediatra ele fez cara de "o quê" mas depois ao examiná-lo "1, 2, 1, 2, ai são 3 são!".

Ainda teve tempo para brindar o pediatra com um belo xixi.

O meu menino está a ficar com a dentadura preenchida!

1 comentários:

Rute disse...

As coisas vão melhorando..ai se vão..e tu já estás a começar a notar isso...
A cara que vocês fizeram com o Atarax deve ter sido idêntica à minha quando a médica receitou Fenistil para as alergias e disse que podia fazer sono...eu nem consegui disfarçar!!A médica rematou logo, mas olhe que são só os primeiros dias enquanto corpo não se habituar... mas ultimamente não posso queixar... também está melhorzinho, só acorda uma vez (não gosto muito de falar disto para não estragar é que quando o gabo, estraga-se!)
Beijinhos!