domingo, 19 de junho de 2011

Vergonha

Eu sei, eu sei, é uma vergonha, um espaço dedicado ao crescimento do meu filhote e nunca mais postei nada... Mas as mudanças têm sido muitas e muita falta de tempo para escrever. Apesar de tudo, tenho acompanhado sempre os vossos cantinhos.
Entretanto o Afonso já fez um ano, entrou para a creche e já vai a caminho dos 2 anos!
Se no início deixá-lo na creche me partia o coração uma vez que ficava a chorar e a gritar todos os dias e mesmo quando o íamos buscar só chorava, agora não quer outra coisa. Pega na malinha dele e diz logo "ca-pau" (Externato Pica-Pau) e vai para a porta esperar por nós.
Tenho pena de não ter eternizado aqui cada uma das  suas conquistas.  O começar a andar quando fez um ano, cada palavrinha nova, o primeiro corte de cabelo (muito recente!), o reconhecimento da família e amigos, principalmente de quem o ama.
Neste momento é uma criança alegre, cheio de vida e continua com uma personalidade muito forte, quer tudo à maneira dele. Começámos as fase das birras monumentais! Consegue chegar a extremos, muito meiguinho ou muito mau. Já tem as suas manhas, a mais recente, quando o repreendemos é vir para o nosso colo, deitar-se e dizer "é bebé, é bebé", de vez em quandfo torna-se muito difícil manter a pose!
Infelizmente as noites continuam a ser desassossegadas, passados quase dois anos contam-se pelos dedos das mãos as noites completas que os papás dormiram.

O que verdadeiramente interessa é ver e sentir que o meu filho é uma criança feliz!











2 comentários:

Texuga disse...

Bem vinda de volta!!!!

Ele tá lindo :) Um verdadeiro homenzinho!!!

Bjs

Marina Antunes disse...

Olá, vi hoje pela primeira vez o teu blog e adorei :)

Tens um menino lindo, Parabens :)

Beijinhos

( http://monpetitmonde.blogs.sapo.pt/ )