segunda-feira, 23 de agosto de 2010

11 meses

Só falta um mês para o primeiro aniversário, nem acredito que vai fazer um ano que o tenho comigo.

Hoje  o meu menino está meio doentinho, mais um dente que vem aí, os meus dias têm sido passados a limpar litros de baba.
Apesar de ainda não andar sozinho, detesta estar sentado, só quer andar de pé agarrado a tudo o que conseguir, não nos dá um minuto de sossego, é incrível esta energia inesgotável...

Aos 11 meses:

-  tem 9 dentes;
- diz pai ("pa"), cão ("cã"), anda cá (à cá ), pronúncia mãe da forma correcta, diz que sim com a cabeça e imita um porquinho;
-  ainda não adormece sozinho, mas já não adormece ao colo;
- adora dançar, cantar e bater palminhas;
- gosta de praia, principalmente de comer areia;
- adora as outras crianças;
- apesar do mau feitio dos primeiros meses, agora ri-se para toda gente;
- anda fascinado com a box e a playstation;
- já faz birras descomunais quando as coisas não lhe correm como quer (grita, esperneia, manda-se para trás)
- adora água;
- detesta mudar a fralda; 
- tem um fetiche por pés, foge com o nosso calçado e tenta morder-nos os pés;
- anda com a mania que faz escalada, põe-se em cima dos brinquedos para trepar;
- rua, rua e rua, só quer rua!

(acho que me faltam mais coisas)


É meu, é meu, é meu, nem acredito que já esteja tão grande, bem me avisam que eles cresciam depressa, mas assim não é justo, como diz o pai "tão grande, já não é bebé" .



1 comentários:

Rute disse...

Está lindo o teu Afonso. Tens razão, crescem tão depressa, não é justo... devíamos poder andar para trás e para frente no tempo para podermos matar saudades!
Olha que como os nossos "Afonsos" parece que são parecidos tenho a informar que o feitio do meu filhote também tem melhorado muito. As noites ainda não são perfeitas, mas já são melhores (por enquanto), embora agora tenham chegado as birras acho que está bem melhor.
Beijinhos nossos!