terça-feira, 15 de junho de 2010

Gastroenterite

Pois é, tal como diz o título o Afonso apanhou uma gastroenterite. Incrivelmente apesar de todo o desconforto continua muito bem disposto.

Em relação aos dentes continua com 8 e vai-os testando no braço da mãe, só tenho a  dizer que esta pequena dentadura já me pôs o braço negro.

Continua a adormecer ao colo, mas já dorme mais durante a noite.  Segui o conselho do pediatra e espalho chuchas pela cama e ele mesmo de olhinhos fechados estica a mãozinha, procura e enfia a chucha na boca, mas e vez em quando lá tenho deu de a pôr. Adora dormir de barriga para baixo (tal como a mãe e o paizinho)! Mas já reparei que muitas vezes choraminga com o frio, é que ele dá voltas e voltas na cama enquanto dorme e destapa-se todo, por mais que eu entale os lençóis ele consegue arrancá-los, alguém tem algum conselho?

Pesámos o feijão no dia 4 e estava com 9,375kg.

Já come a sopa toda sem ter que comer colheres de fruta pelo meio. 


Agora esperamos ansiosos pelas férias para passar os dias inteirinhos na companhia do pai (é já na quinta-feira). :D

1 comentários:

Rute disse...

Quanto a destapar-se a minha pediatra sugeriu que lhe comprasse daqueles pijamas tipo homenzinho com calça e camisa para quando se destapasse não ficar com frio..mas é certo que também passo a noite a tapá-lo porque ele se destapa!!
Já tinha ouvido falar dessa dica das chuchas, é engraçado que umas vezes o Afonso é capaz de por a chucha na boca sozinho outras acorda a chorar e tenho que ser eu a pôr...enfim..rapazes!