terça-feira, 29 de junho de 2010

Férias

Fomos passar uma semaninha ao Gerês, o Afonso adorou! Adorou a piscina, adorou o ambiente, adorou ter uma companhia do tamanho dele para brincar.
Aqui ficam algumas fotos.



sexta-feira, 25 de junho de 2010

9 meses

No dia 23 o Afonso fez 9 meses, 9 meses de barriga e 9 meses cá fora... como o tempo passa a correr.
Está lindo, bem disposto e já refila muito quando as coisas não correm da maneira que quer.
Já gatinha (arrasta-se), já se levanta, dá uns passinhos com a nossa ajuda, só quer estar em pé, diz papá e mamã, finge que espirra, não pode ouvir ninguém tossir que imita logo e a gracinha adquirida nas féria: diz adeus. É ele que me faz sorrir e enfrentar o dia a dia quando me dá aqueles sorrisos maravilhosos.

Há 9 meses atrás eu sabia que a minha vida ia mudar, mas não imaginava a reviravolta que ia levar! Apesar de tudo o que perdi ganhei este mini eu que me enche o coração de alegria todos os dias, que me faz derreter o coração quando chama por mim. Sou mãe e ouvir "mamã" faz-me ir às nuvens. Tudo pode ser passageiro na vida, mas ele vai ser eterno!

Deixei de ser "eu" e passei a ser "mãe" e tudo o que faço e não faço tem sempre o meu filho no pensamento, só quero que seja feliz.

Mais dia menos dia estou a escrever aqui o post do 1º ano no meio de baba e ranho...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mundial de Futebol

Está a acontecer o primeiro mundial da vida do Afonso e o primeiro jogo de Portugal vai ser passado só eu e ele a vermos cá em casa, não podia ter melhor companhia :D


P.S.: Enquanto escrevo o post o Afonso está ali a tratar da cerveja e dos caracóis.



 Força Portugal!





Papa e papá

Ultimamente o Afonso quando ouvia a "Joana come a papa já tentava "ppppapppppa", ontem estava eu a tirar uma bolacha do pacote e diz o Afonso "papa" eu olho e estava ele a olhar para mim com um grande sorriso.

Hoje estava eu a ver umas fotos dele, e abri uma dele ao colo do pai, o Afonso deu uma gargalhada e soltou um sonoro "pápá".


 

Gastroenterite

Pois é, tal como diz o título o Afonso apanhou uma gastroenterite. Incrivelmente apesar de todo o desconforto continua muito bem disposto.

Em relação aos dentes continua com 8 e vai-os testando no braço da mãe, só tenho a  dizer que esta pequena dentadura já me pôs o braço negro.

Continua a adormecer ao colo, mas já dorme mais durante a noite.  Segui o conselho do pediatra e espalho chuchas pela cama e ele mesmo de olhinhos fechados estica a mãozinha, procura e enfia a chucha na boca, mas e vez em quando lá tenho deu de a pôr. Adora dormir de barriga para baixo (tal como a mãe e o paizinho)! Mas já reparei que muitas vezes choraminga com o frio, é que ele dá voltas e voltas na cama enquanto dorme e destapa-se todo, por mais que eu entale os lençóis ele consegue arrancá-los, alguém tem algum conselho?

Pesámos o feijão no dia 4 e estava com 9,375kg.

Já come a sopa toda sem ter que comer colheres de fruta pelo meio. 


Agora esperamos ansiosos pelas férias para passar os dias inteirinhos na companhia do pai (é já na quinta-feira). :D